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Zipsaúde – educação em saúde para pacientes com mobilidade prejudicada na atenção primária à saúde: tecnologia educacional para agentes comunitários de saúde

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metadataTrad.dc.contributor.author Klipel, Geise dos Santos;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/0290220428871698;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Schaefer, Rafaela;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/5388403569420126;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Saúde;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Zipsaúde – educação em saúde para pacientes com mobilidade prejudicada na atenção primária à saúde: tecnologia educacional para agentes comunitários de saúde;
metadataTrad.dc.description.resumo As tecnologias educacionais de informação têm potencial de propiciar a continuidade de acesso a informação de qualidade, no momento em que a situação é vivida pelo profissional Agente Comunitário de Saúde. Tal produto proporciona, além do acesso à informação em saúde, crescimento pessoal do profissional, melhorando assim a qualidade das ações e a eficácia da orientação, sendo considerado dispositivo transformador do trabalho. Este estudo, teve como objetivo construir e validar um website de tecnologia educacional em saúde para Agentes Comunitários de Saúde no cuidado aos pacientes com a mobilidade prejudicada. Para tanto, foi dividido em quatro fases, que buscaram responder questões específicas: na fase 1, buscamos investigar as demandas dos Agentes Comunitários de Saúde relacionadas ao atendimento à população com mobilidade prejudicada, por meio de entrevista. Na fase 2, buscamos relacionar as necessidades identificadas com as recomendações científicas disponíveis, por meio de revisão de literatura. Na fase 3, desenvolvemos a tecnologia educacional do tipo website, que denominamos zipsaúde, a qual serviria para hospedagem dos posts educacionais desenvolvidos com o material das fases anteriores. Na fase final, denominada fase 4, realizamos um estudo de validação da tecnologia educacional desenvolvida por meio de pareceres de juízes especialistas e juízes de outras áreas. A tecnologia desenvolvida tem potencial educativo, por conter dicas e cuidados de saúde de fácil acesso, tem potencial de auxiliar os Agentes Comunitários de Saúde no planejamento de suas visitas e melhorar, assim, a qualidade dos serviços prestados pela Atenção Primária no atendimento às pessoas com a mobilidade prejudicada.;
metadataTrad.dc.subject Atenção primária a saúde; Agentes comunitários de saúde; Tecnologia educacional; Educação em saúde;
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Ciências da Saúde::Enfermagem;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2021-10-29;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10794;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Enfermagem;


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