Resumo |
Este trabalho efetua uma análise sobre como os indicadores podem auxiliar em uma tomada de decisão empresarial, trazendo diversos benefícios para a área financeira de uma empresa de TI. Esses indicadores agregam valor à empresa e aumentam o potencial administrativo e financeiro da empresa, assim auxiliando em inúmeras tomadas de decisões no momento de entender qual tipo de clientes constituem sua carteira e para aonde ele pode investir seus recursos. Os conceitos apresentados nesse trabalho enfatizam várias áreas de conhecimento estratégico, como: Gerenciamento de Projeto, Alinhamento Estratégico de TI, ERP, Business Intelligence, Data Warehouse, OLAP e Planejamento Estratégico. Junto com a análise de conceitos propostos, será realizado um levantamento dos processos existentes, focados no ambiente organizacional, com entrevistas aos gestores e analistas de cada área, as quais foram levantadas diversas informações para encontrar se é viável a implantação da metodologia proposta nesse trabalho. Os resultados propostos visam retornar maior facilidade e agilidade no acesso às carteiras de clientes e categorias de clientes através de indicadores de desempenho dispostos.; |