RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Implementação da gestão dos processos do suporte técnico da GVDASA sistemas

Mostrar registro simples

Autor Müller, Michel Gustavo;
Orientador Brodbeck, Ângela;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2129889838494421;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Implementação da gestão dos processos do suporte técnico da GVDASA sistemas;
Resumo A contínua busca por evolução é um fator de grande relevância na estratégia competitiva das organizações. Ela pode surgir da necessidade de controle, aliado a uma gestão dos processos de negócio. Desta maneira, ser uma empresa competitiva passou a depender da eficiente gestão dos processos de negócio, principalmente da área de entrada dos clientes de uma empresa de software, o suporte técnico. Dentro deste contexto, foi realizado o estudo de caso, através de pesquisa bibliográfica e documental, com características qualitativas, em uma empresa especialista no desenvolvimento de sistemas para gestão acadêmica. Neste estudo procurou-se descrever que benefícios e mudanças foram atingidos com a implementação de uma efetiva gestão dos processos. Como autores consultados, pode-se citar De Sordi, Valle e Oliveira, Kaplan e Norton entre outros.;
Abstract The continuous search for evolution is a very relevant factor in the competitive strategy of organizations. It can arise from the need to control, combined with management of business processes. Thus, being a competitive company would depend on the efficient management of business processes, especially in the area of customer input for a software company, technical support. Within this context, the case study was conducted through desk research and literature, with qualitative characteristics in a company specializing in the development of systems for academic management. This study aims to describe changes and benefits that have been achieved with the implementation of an effective process management. As authors consulted, can De Sordi, Valle and Oliveira, Kaplan and Norton cite among others.;
Palavras-chave Suporte; Gestão de processos; Objetivos; BPM; Support; Management processes; Goals;
Tipo TCC;
Data de defesa 2014;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6681;
Nivel MBA;
Curso Administração de TI;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística