RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

As vantagens e desvantagens de um centro de distribuição no mercado de angola: um estudo de caso da empresa conservas ODERICH SA

Mostrar registro simples

Autor Ledur, Tales Carrard;
Orientador Machado, Marcelo André;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1254781114268208;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título As vantagens e desvantagens de um centro de distribuição no mercado de angola: um estudo de caso da empresa conservas ODERICH SA;
Resumo A presente monografia apresenta, como tema central, as vantagens e desvantagens de um centro de distribuição (CD) de alimentos no mercado de Angola: um estudo de caso da empresa Conservas Oderich S.A. Este estudo, além de levantar as vantagens e desvantagens da instalação de um CD em Angola, também apresenta o ambiente político/legal, econômico, social e cultural do mercado em estudo e com base nos dados coletados propõe um modelo de CD para a empresa estudada. A metodologia utilizada foi qualitativa e exploratória descritiva, aplicada pelo estudo de caso. Os dados foram coletados em documentos e entrevistas com executivos da empresa analisada e também das trading companies entrevistadas, além do consulado geral de Angola, sempre com base em diversos autores da literatura científica. Com este estudo, observou-se que o mercado de Angola é um mercado com grande potencial de crescimento, mas que ainda demandará muitos investimentos em diversos setores para equalizar suas diferenças sociais, econômicas e culturais.;
Palavras-chave Exportação; Internacionalização; Estratégias de entrada em mercados externos; Canais de distribuição;
Tipo TCC;
Data de defesa 2011-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7838;
Nivel MBA;
Curso Negócios e Empreendimentos Internacionais;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística