RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A inserção de acadêmicos do primeiro período da licenciatura em educação física no contexto educativo: contribuições do PIBID/CAPES UFPR na construção do desejo pela docência

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Almeida, Duilio Queiroz de; Camargo, Michaela;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8002127946209763; http://lattes.cnpq.br/7740342422730456;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A inserção de acadêmicos do primeiro período da licenciatura em educação física no contexto educativo: contribuições do PIBID/CAPES UFPR na construção do desejo pela docência;
metadataTrad.dc.description.resumo O PIBID é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC) que através de parceiras das Instituições de Ensino Superior (IES) com escolas de Educação Básica apresentam projetos de iniciação à docência. No curso de Licenciatura em Educação Física da UFPR o PIBID conta com três subprojetos, sendo que o estudo realizado faz parte do subprojeto Educação Física 1 que tem como tema “Experiências Sociocorporais e a Educação Física Escolar: A Docência que se Constrói na Escola” que parte da compreensão de que “as experiências sociocorporais representam papel significativo nas escolhas e predileções durante a formação inicial dos futuros professores, muitas vezes, tais experiências podem marcar a própria trajetória acadêmica desses sujeitos.;
metadataTrad.dc.subject Educação física; Docência; Formação inicial; PIBID;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7956;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics