Autor |
Stockmanns, Betina; Finger, Isadora de Oliveira; Bedin, Everton; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0219491889458956; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A importância do PIBID e a emersão da interdisciplinaridade na formação inicial dos professores; |
Resumo |
O Pibid tem contribuído de forma significativa na construção da identidade dos futuros professores, auxiliando-os com novas metodologias para a prática docente, atrelando a estas a questão empírica da interdisciplinaridade. Assim, durante as atividades realizadas em diferentes escolas, além de os pibidianos moldarem a identidade e constituírem saberes, os alunos da educação básica aprendem de outra forma.
Afinal, este trabalho tem sido muito eficiente para contextualizar assuntos da área de ciências com a vivência de cada aluno, uma vez que os relaciona por meio de atividades de cunho interdisciplinar para facilitar o entendimento e a complexidade dos mesmos. Neste viés, este trabalho tem por objetivo apresentar atividades desenvolvidas no ensino de ciências sobre a temática: “fungos e bactérias” para aprimorar os conhecimentos dos alunos por meio da contextualização e da interdisciplinaridade.; |
Palavras-chave |
Formação docente; Interdisciplinaridade; Aprendizagem; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7957; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |