RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Consciência fonológica na educação infantil: práticas possíveis

Mostrar registro simples

Autor Neumann, Carolina Pinheiro; Moura, Patrícia dos Santos;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6158266273020680; http://lattes.cnpq.br/7000064499140899;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Consciência fonológica na educação infantil: práticas possíveis;
Resumo Este relato decorre de uma atividade realizada através do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Subprojeto Pedagogia, área Letramento e Educação Infantil, fomentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo as atividades desenvolvidas em uma escola municipal de educação infantil de Jaguarão em uma turma de alunos do pré II com idade entre quatro e cinco anos. O trabalho se justifica pela importância de refletir as unidades sonoras que as palavras possuem, fundamentadas nos estudos de Adams (2006), Brandão e Rosa (2011) e Morais (2012).;
Palavras-chave Consciência fonológica; Educação infantil; Práticas pedagógicas;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7975;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística