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Comportamento do homossexual masculino em relação ao consumo de cosméticos

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Autor Rosa, Patrícia Zawascki da;
Orientador Castilhos, Rodrigo Bisognin;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5575431816537536;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Comportamento do homossexual masculino em relação ao consumo de cosméticos;
Resumo O grande crescimento da população homossexual na sociedade brasileira criou muitas oportunidades de negócios. No entanto, poucos estudos acadêmicos e de mercado foram criados com o objetivo de inferir mais sobre o comportamento desses "novos" consumidores. Assim, este estudo buscou compreender a relação entre consumidores homossexuais e produtos estéticos. Além disso, foram investigadas as razões que delineiam as escolhas de consumo dos homens gays nas áreas de cosméticos e buscado compreender que tipo de características determinam a identidade social destas pessoas. Através de entrevistas em profundidade, identificou-se que: a) Os homossexuais são vaidosos e valorizam sua beleza para se sentir confiante em conquistar um par amoroso. (b) Ademais, a escolha do consumidor reflete a sua identidade social, procurando sempre que possível, produtos diferenciados que mostrem que são consumidores que possuem bom gosto e requinte. (c) A família ainda mantém influência sobre as decisões de consumo gay, porque a participa dando apoio e/ou repreendendo as atitudes desses indivíduos.;
Abstract The great growth of the homosexual population in Brazilian society has created many business opportunities. However, just a few academic and market studies have been created with the purpose of infer more about the behavior of these "new" consumers. Thus, this study tried to understand the relationship between homosexuals consumers and consmetic products. In addition, we have investigated the reasons that delineate the gay male consumption choices in the fields of cosmetics and we tried understand what kind of characteristic determines the identity society of this persons. Through in-depth interviews, we identified that: a) homosexuals are vainglorious and they value their beauty to feel confident in winning a loving couple, (b) In addition, consumer choice reflects their social identity, looking for wherever possible differentiated products, which shows that they are consumers who have good taste and refinement. (c) Also, we identified that the family still holds influence on the gay consumption decisions, because their family participates giving support and/or reject their attitudes.;
Palavras-chave Marketing; Comportamento do consumidor; Segmentação de mercado; Identidade social; Consumo homossexual masculino; Desenvolvimento de novos produtos; Marketing; Consumer behavior; Market segmentation; Social identity; Consumption gay male; New product development;
Tipo TCC;
Data de defesa 2012-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8001;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico e Vendas;


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