RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Estratégias de marketing e vendas: estudo de caso da empresa Engrenagens São Francisco

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Silva, Raquel Gayer da;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Fernandes, Otavio Gonzatti;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/3890938587188353;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Estratégias de marketing e vendas: estudo de caso da empresa Engrenagens São Francisco;
metadataTrad.dc.description.resumo Este trabalho tem como proposta analisar a formação das estratégias de vendas a partir do alinhamento estratégico e mercadológico por meio da identificação das estratégias empresariais, das estratégias de marketing e das estratégias de vendas utilizadas pela empresa Engrenagens São Francisco. Sob o ponto de vista econômico, esta pesquisa e o estudo de caso tornam-se relevantes, à medida que se percebe a importância do alinhamento entre as estratégias de vendas e as estratégias de marketing, e as possibilidades de se alcançar resultados superiores por meio da sinergia entre as atividades das duas áreas e suas equipes. Para produzir este trabalho, foi realizado um estudo que teve como base um referencial teórico, obtido por meio da pesquisa bibliográfica, onde foram abordados os conceitos sobre estratégias empresariais; estratégias de marketing; estratégias de vendas. Os conceitos relacionados ao Planejamento Estratégico e o Planejamento de Vendas também foram abordados, para possibilitar a análise dos resultados considerados no caso estudado. A partir da pesquisa exploratória, procedeu-se com o estudo de caso utilizando-se a técnica de registros em arquivos eletrônicos e a técnica de entrevista em profundidade a fim de responder aos objetivos desta pesquisa. Ao final deste estudo de caso, pode-se dizer que o alinhamento entre as estratégias empresariais, as estratégias de marketing e as estratégias de vendas são fundamentais para o alcance dos objetivos empresariais.;
metadataTrad.dc.subject Estratégia; Marketing; Vendas;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2011-01-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8005;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso Marketing Estratégico e Vendas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics