Autor |
Ciriaco, Christyan Stresser; Regioli Junior, Marcos Antonio; Crestani, Rafael Balieiro; Alves, Fábio Augusto de Freitas; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9475429989774062; http://lattes.cnpq.br/7081629545910588; http://lattes.cnpq.br/4128652301460682; http://lattes.cnpq.br/5193693457692801; |
Orientador |
Lima, Maria das Graças de; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0957394759457048; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Biomas naturais no ambiente escolar: abordagem teórico-prática e o desenvolvimento de recursos didáticos; |
Resumo |
Apresentamos o projeto “Biomas Naturais no Ambiente Escolar - uma ferramenta para o ensino de Geografia e Áreas Afins”, desenvolvido pelos integrantes do Pibid de Geografia da Universidade Estadual de Maringá no Colégio Estadual Jardim Universitário, no município de Sarandi-PR . Buscamos desenvolver um projeto que introduzisse a interdisciplinaridade como norteadora de um ensino aprendizado significativo e de real importância na vida escolar dos alunos. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: revisão bibliográfica para a elaboração do projeto “Biomas”, aulas com os alunos para apresentação dos biomas brasileiros (IBGE), plantio de espécies de cada bioma e mais características nesta região. A utilização de materiais e ferramentas diversas para o plantio das espécies; e a elaboração de recursos didáticos para tratamento da temática nas atividades de aula foi proposto para auxiliar os professores e alunos na aplicação desses conteúdos em sala de aula.; |
Palavras-chave |
Ensino de Geografia; Meio ambiente; Transdisciplinaridade; Recursos didáticos; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8016; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |