Autor |
Carniel, Alexandra; Ponte, Lucas; Longo, Silvia; Lindo, Paula Vanessa de Faria; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6625815438599843; http://lattes.cnpq.br/6431721364976487; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
As relações de espaço, gênero e poder na construção de uma educação geográfica: relato de experiência nos anos finais do ensino fundamental; |
Resumo |
O presente trabalho tem a pretensão de apresentar as experiências construídas e discutidas sobre uma tentativa de reinserção das questões relacionadas a gênero e sexualidade na Escola Básica, face a descaracterização dessas questões na Base Nacional Curricular Comum, promovido no início desse ano de 2017, pelo Governo do Presidente Michel Temer, 2016-2018 (PMDB/SP). Inserido como Projeto no âmbito do Programa Institucional de Iniciação à Docência, subprojeto Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, e aplicado diretamente na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Agostinho, localizado no bairro Centro, também em Erechim, Rio Grande do Sul.; |
Palavras-chave |
Desigualdade de gênero; Práticas pedagógicas; Educação progressista; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8351; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |