RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

As relações de espaço, gênero e poder na construção de uma educação geográfica: relato de experiência nos anos finais do ensino fundamental

Mostrar registro simples

Autor Carniel, Alexandra; Ponte, Lucas; Longo, Silvia; Lindo, Paula Vanessa de Faria;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6625815438599843; http://lattes.cnpq.br/6431721364976487;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título As relações de espaço, gênero e poder na construção de uma educação geográfica: relato de experiência nos anos finais do ensino fundamental;
Resumo O presente trabalho tem a pretensão de apresentar as experiências construídas e discutidas sobre uma tentativa de reinserção das questões relacionadas a gênero e sexualidade na Escola Básica, face a descaracterização dessas questões na Base Nacional Curricular Comum, promovido no início desse ano de 2017, pelo Governo do Presidente Michel Temer, 2016-2018 (PMDB/SP). Inserido como Projeto no âmbito do Programa Institucional de Iniciação à Docência, subprojeto Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, e aplicado diretamente na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Agostinho, localizado no bairro Centro, também em Erechim, Rio Grande do Sul.;
Palavras-chave Desigualdade de gênero; Práticas pedagógicas; Educação progressista;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8351;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística