Mostrar registro simples

Autor Alderette, Taís; Wolffenbüttel, Cristina Rolim;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4013976853617455; http://lattes.cnpq.br/8275456979754488;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Investigando a docência em uma banda escolar;
Resumo Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 3ª versão), a aprendizagem e o desenvolvimento são processos contínuos que se referem a mudanças que se dão ao longo da vida, integrando aspectos físicos, emocionais, afetivos, sociais e cognitivos. Uma educação básica consistente visa á formação humana integral, à construção de uma sociedade mais justa, na qual todas as formas de discriminação, preconceito e exclusão sejam combatidas. Nesse aspecto, Campos (2008, p.103) explica que “as bandas e fanfarras constituem elementos importantes na forma escolar e podem ser analisadas como derivações do ensino de música na escola”.;
Palavras-chave Iniciação à docência; Banda escolar; Música;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8370;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística