Autor |
Pereira, Viviane Ribeiro; Pereira, Taina; Silveira, Vanessa Da Silva Da; Vitório, Vânia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2936151772245493; http://lattes.cnpq.br/2746166137678426; http://lattes.cnpq.br/5114682665900610; http://lattes.cnpq.br/2475587935376775; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Brincadeiras atemporais nas aulas de educação física do projeto PIBID: um relato de experiência; |
Resumo |
O presente resumo é um relato de experiência do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no subprojeto de Educação Física/UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense – no 2º semestre de 2016, em uma escola pública municipal de educação básica, com alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. O subprojeto de Educação Física utiliza como base o materialismo histórico-dialético, que fundamenta a psicologia Histórico-Cultural de Vigotsky e uma proposta pedagógica específica de Educação Física denominada Crítico-Superadora, apresentada no livro de Metodologia do Ensino da Educação Física, elaborada por um de Coletivo de Autores em 1992.; |
Palavras-chave |
PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação de professores; Educação física; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8378; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |