RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Uma etnografia da sala de aula a observação nas estratégias de aprendizagem como elemento inicial na formação docente

Mostrar registro simples

Autor Hayashi, Priscila Akimi; Lopes, André Camargo;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5119732528899300; http://lattes.cnpq.br/1705520417583996;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Uma etnografia da sala de aula a observação nas estratégias de aprendizagem como elemento inicial na formação docente;
Resumo O presente trabalho foi desenvolvido no Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, na cidade de Londrina (PR), durante o mês de agosto de 2017, com uma das duas turmas de nono ano do Ensino Fundamental. O processo implica no acompanhamento por parte dos iniciantes à docência da referida turma durante as aulas de Arte, e posteriormente, na elaboração de um relatório a respeito das observações feitas em sala de aula, levando-se em conta variáveis como modo de aprendizagem dos alunos, interação entre estes, dinâmica do grupo e as estratégias desenvolvidas pelos alunos para a execução da atividade proposta pelo professor.;
Palavras-chave Iniciação à docência; Ensino fundamental; Observações;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8596;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística