Autor |
Hayashi, Priscila Akimi; Lopes, André Camargo; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5119732528899300; http://lattes.cnpq.br/1705520417583996; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma etnografia da sala de aula a observação nas estratégias de aprendizagem como elemento inicial na formação docente; |
Resumo |
O presente trabalho foi desenvolvido no Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, na cidade de Londrina (PR), durante o mês de agosto de 2017, com uma das duas turmas de nono ano do Ensino Fundamental. O processo implica no acompanhamento por parte dos iniciantes à docência da referida turma durante as aulas de Arte, e posteriormente, na elaboração de um relatório a respeito das observações feitas em sala de aula, levando-se em conta variáveis como modo de aprendizagem dos alunos, interação entre estes, dinâmica do grupo e as estratégias desenvolvidas pelos alunos para a execução da atividade proposta pelo professor.; |
Palavras-chave |
Iniciação à docência; Ensino fundamental; Observações; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8596; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |