RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Boleti, Evelyn Kowalski; Tinte, Rita de Cassia; Agranionih, Neila Tonin;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/3313512550819916; http://lattes.cnpq.br/3857247491696591; http://lattes.cnpq.br/1218078469502896;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho “Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos” tem por objetivo relatar a sequência didática “Resolução de Problemas - Quem é mais alto?” realizada em um Centro de Educação Integral - Escola Municipal de Curitiba – PR, em uma turma de 1º ano com vinte e sete crianças entre cinco e seis anos de idade. O planejamento e a aplicação da sequência didática fazem parte das atividades do Projeto Pedagogia 3 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltado para o trabalho com a matemática na Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental.;
metadataTrad.dc.subject Resolução de problemas; Alfabetização matemática; PIBID; Letramento matemático;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8612;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics