RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos

Mostrar registro simples

Autor Boleti, Evelyn Kowalski; Tinte, Rita de Cassia; Agranionih, Neila Tonin;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3313512550819916; http://lattes.cnpq.br/3857247491696591; http://lattes.cnpq.br/1218078469502896;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos;
Resumo O presente trabalho “Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos” tem por objetivo relatar a sequência didática “Resolução de Problemas - Quem é mais alto?” realizada em um Centro de Educação Integral - Escola Municipal de Curitiba – PR, em uma turma de 1º ano com vinte e sete crianças entre cinco e seis anos de idade. O planejamento e a aplicação da sequência didática fazem parte das atividades do Projeto Pedagogia 3 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltado para o trabalho com a matemática na Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental.;
Palavras-chave Resolução de problemas; Alfabetização matemática; PIBID; Letramento matemático;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8612;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística