Autor |
Pereira, Adson de Souza; Machado, Felipe Muller; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3895221264697435; http://lattes.cnpq.br/2002094349419687; |
Orientador |
Bergmann, Mauren Lúcia de Araújo; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6644705302687385; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto multiculturalismo na educação física escolar: região nordeste; |
Resumo |
O Programa Institucional de Iniciação de Bolsa a Docência, onde possibilita a aproximação do acadêmico bolsista nas diferentes realidades que podem ser encontradas nos contextos escolares, se apropriando das práticas docentes. Todo esse processo de reconhecimento dos espaços pedagógicos tem uma sistematização, observacional, registros descritivos, participações encontros pedagógicos, organizações de ações coletivas e individuais entre ouras possibilidades educacionais. Dentro desta ideia, entre troca de saberes docentes em distintas formações, uma professora bolsista supervisora trouxe no primeiro trimestre do ano de 2017, uma proposta de projeto interdisciplinar multicultural entre os componentes curriculares Educação Física e História, na E.E.E.M Dr. João Fagundes, da cidade de Uruguaiana, no Estado do Rio Grande do Sul.; |
Palavras-chave |
Cultura; Educação Física; Região Nordeste; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8627; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |