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Autor Pillar, João Carlos Silveira;
Orientador Santos, Izabel Cristina da Rosa dos;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2466561609781111;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Pesquisa de satisfação dos alunos da Academia Treinar;
Resumo Este trabalho refere-se a uma pesquisa para medição do nível de satisfação dos alunos da Academia Treinar. A mesma foi realizada em duas etapas, a primeira etapa, de caráter exploratório, coletou as opiniões de quatro alunos e de um funcionário da academia, a fim de conhecer os atributos geradores do nível de satisfação. A segunda etapa da pesquisa consistiu-se na aplicação de um questionário a 57 alunos e foi concebido a partir dos dados obtidos na etapa exploratória. O questionário, de caráter descritivo, foi composto por questões referentes ao perfil dos entrevistados e questões objetivas, onde os alunos deveriam expressar sua opinião, escolhendo um, dentre cinco conceitos disponíveis numa escala (ótimo, bom, regular, ruim e péssimo), a cerca de quatro atributos (atendimento, professores, instalações e serviços) considerados geradores de satisfação. Com as informações obtidas no questionário, foram feitas as análises, apresentando em gráficos e tabelas as respostas obtidas, bem como alguns comentários a respeito dos resultados. A média geral do nível de satisfação dos alunos ficou em torno de 4,45. Os atributos Atendimento e Professores obtiveram as maiores médias dentre os 4 atributos, ficando com 4,80 e 4,67 respectivamente. Os indicadores referentes à “simpatia” destacaram-se nestes dois atributos e obtiveram o maior número de alunos optando pelo conceito ótimo para demonstrar o seu nível de satisfação. O atributo Instalações ficou com uma média bem próxima da média geral, pois apresentou valor 4,52, porém dentro deste atributo, o indicador “Aparelhos” apresentou o pior resultado de todos os indicadores mensurados, ficando com 3,82 de média. Devido ao baixo desempenho dos indicadores relacionados à “Diversidade das modalidades” e “Distribuição horária das modalidades”, o atributo Serviço, com média de 4,22, foi único dos 4 atributos mensurados que obteve um resultado abaixo da média geral de satisfação.;
Palavras-chave Satisfação; Relacionamento; Qualidade;
Tipo TCC;
Data de defesa 2012-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8850;
Nivel MBA;
Curso Gestão Empresarial;


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