RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Ecobags e as marcas de luxo: uma análise de Branding e sustentabilidade

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Gomes, Bianca Antonio;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Halpern, Marcelo Chwartzmann;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/7373479077995236;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Ecobags e as marcas de luxo: uma análise de Branding e sustentabilidade;
metadataTrad.dc.description.resumo O setor de luxo é um pedaço do mercado de consumo que vem crescendo muito nos últimos anos e atualmente é responsável por um faturamento anual de U$120 bilhões. O segmento de luxo da moda, em especial, é responsável por grande parte desse valor, e as marcas de luxo do segmento moda são conhecidas por grande parte da população, entre as mais conhecidas podemos citar a Prada e a Louis Vuitton, por exemplo. Mesmo o setor de luxo da moda e o consumo sustentável ainda parecerem coisas muito antagônicas, a consciência ecológica está se tornando uma preocupação cada dia mais crescente nos produtos de moda, uma vez que o público está se tornando mais consciente ecologicamente e por isso mais crítico em relação aos produtos que consomem e ao posicionamento das marcas a respeito. Muitas grifes de luxo então, estão se utilizando das ecobags para passar ao seu consumidor uma imagem de marca ecologicamente consciente e ecologicamente correta, mas até que ponto a empresa realmente tem um posicionamento consciente e até que ponto trata-se apenas de uma questão de branding utilizada para manter a marca na ponta da “onda verde” que vem se instaurando no mundo. Portanto o objetivo desse trabalho é analisar como as marcas de luxo se utilizam das ecobags como ferramenta de branding.;
metadataTrad.dc.description.abstract The luxury sector is a piece of the consumer market that has been growing in later years and today is responsible for annual revenues of $ 120 billion. The fashion luxury segment, in particular, is responsible for a big amount of that value, and the fashion luxury brands are known for great part of the population, among the most known brands, we can mention Prada and Louis Vuitton, for example. Even the luxury fashion industry and sustainable consumption still look very antagonistic, the environmental awareness is increasingly becoming an concern in fashion products, since the public is becoming more environmentally conscious and therefore more critical with the products they consume and the brands positioning about it. Then, many luxury brands are using the ecobags to looks to its consumer a brand with ecologically conscious and environmentally friendly, but how the company actually has a conscious positioning and how far it is only a matter of branding used to keep the brand at the top of the "green wave" that has been ruling the world. Therefore, the purpose of this paper is to analyze how the ecobags are used as a tool for branding by the luxury brands.;
metadataTrad.dc.subject Luxo; Marca; Consumo sustentável; Ecobag; Branding; Luxury; Brand; Sustainable consumption;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2012;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5606;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Design Gráfico;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas