RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Percepção gráfica de rótulos de cerveja. Quais fatores são relevantes no processo de percepção.

Mostrar registro simples

Autor Farneda, Carlos Estevan;
Orientador Reyes, Paulo Edison Belo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/4365048646905619;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Percepção gráfica de rótulos de cerveja. Quais fatores são relevantes no processo de percepção.;
Resumo O presente trabalho tem como objetivo analisar graficamente diferentes rótulos de cervejas artesanais a fim de entender de que forma o design está sendo utilizado na construção dessas marcas. Primeiramente serão selecionados 10 rótulos que vão ser apresentados para um grupo de entrevistados que escolheram quais mais agradam e quais menos agradam. O segundo momento se dará com a análise dos três rótulos preferidos e os três rótulos mais rejeitados pelos entrevistados, baseado nos critérios que serão levantados no referencial teórico.;
Abstract The aim of this work is to graphically analyze different craft beer labels in order to understand how design has been used to build those brands. First of all 10 labels will be presented individually for 10 people who will have to answer which one is more visual pleasant and which one is less pleasant. On a second moment the three most preferred and the three most rejected labels will be analyzed following the criteria raised in the theoretical research.;
Palavras-chave Cervejas artesanais; Rótulos; Design; Análise; Analyze; Labels; Craft beers;
Tipo TCC;
Data de defesa 2011;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5607;
Nivel Especialização;
Curso Design Gráfico;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística