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Gestão e propósito de marca: Um estudo sobre a percepção dos consumidores da NATURA

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Autor Ritter, Janice Andrade Bertoldo;
Orientador Wolfarth, Juliana;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6042530668743684;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Gestão e propósito de marca: Um estudo sobre a percepção dos consumidores da NATURA;
Resumo O Brasil que é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos, mostrou sinais de retração. Mesmo consumindo menos, a população ainda mantém o habito da compra dos produtos de beleza, porém agora a compra não é mais realizada por impulso, sendo as relações como custo e benefício levados em consideração, no momento da compra. Uma das grandes marcas de cosméticos brasileira é a Natura, que utiliza conhecimentos científicos para fabricação de produtos que possuem como matéria prima biodiversidade botânica brasileira, sempre visando sua preservação e desenvolvimento sustentável. Mesmo sendo uma das marcas de beleza mais fortes do Brasil, a Natura também enfrentou o peso da crise vivida nos últimos anos. De acordo com Guilherme Leal, copresidente do Conselho e Cofundador da Natura, a empresa deve começar a mostrar os primeiros sinais de recuperação somente no segundo semestre de 2017. Guilherme Leal também afirma que essa retomada de crescimento irá acontecer devido à melhora do quadro econômico brasileiro nos próximos anos e devido à busca de inovação permanente da Natura.;
Palavras-chave Produtos de beleza; Marcas de cosméticos; Natura; Matéria prima;
Tipo TCC;
Data de defesa 2017;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7230;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico;


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