Resumo |
O Brasil que é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos, mostrou sinais de retração. Mesmo consumindo menos, a população ainda mantém o habito da compra dos produtos de beleza, porém agora a compra não é mais realizada por impulso, sendo as relações como custo e benefício levados em consideração, no momento da compra. Uma das grandes marcas de cosméticos brasileira é a Natura, que utiliza conhecimentos científicos para fabricação de produtos que possuem como matéria prima biodiversidade botânica brasileira, sempre visando sua preservação e desenvolvimento sustentável. Mesmo sendo uma das marcas de beleza mais fortes do Brasil, a Natura também enfrentou o peso da crise vivida nos últimos anos. De acordo com Guilherme Leal, copresidente do Conselho e Cofundador da Natura, a empresa deve começar a mostrar os primeiros sinais de recuperação somente no segundo semestre de 2017. Guilherme Leal também afirma que essa retomada de crescimento irá acontecer devido à melhora do quadro econômico brasileiro nos próximos anos e devido à busca de inovação permanente da Natura.; |