RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A importância do PIBID e a emersão da interdisciplinaridade na formação inicial dos professores

Mostrar registro simples

Autor Stockmanns, Betina; Finger, Isadora de Oliveira; Bedin, Everton;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0219491889458956; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A importância do PIBID e a emersão da interdisciplinaridade na formação inicial dos professores;
Resumo O Pibid tem contribuído de forma significativa na construção da identidade dos futuros professores, auxiliando-os com novas metodologias para a prática docente, atrelando a estas a questão empírica da interdisciplinaridade. Assim, durante as atividades realizadas em diferentes escolas, além de os pibidianos moldarem a identidade e constituírem saberes, os alunos da educação básica aprendem de outra forma. Afinal, este trabalho tem sido muito eficiente para contextualizar assuntos da área de ciências com a vivência de cada aluno, uma vez que os relaciona por meio de atividades de cunho interdisciplinar para facilitar o entendimento e a complexidade dos mesmos. Neste viés, este trabalho tem por objetivo apresentar atividades desenvolvidas no ensino de ciências sobre a temática: “fungos e bactérias” para aprimorar os conhecimentos dos alunos por meio da contextualização e da interdisciplinaridade.;
Palavras-chave Formação docente; Interdisciplinaridade; Aprendizagem;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7957;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística