RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Modelo de percepção e adoção a novas indicações de produtos já existentes: um estudo na área farmacêutica

Mostrar registro simples

Autor Freitas, Raquel de Oliveira;
Orientador Castilhos, Rodrigo Bisognin;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5575431816537536;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Modelo de percepção e adoção a novas indicações de produtos já existentes: um estudo na área farmacêutica;
Resumo A inovação pode assumir um papel central na geração de uma vantagem competitiva. Essa pesquisa buscou analisar o processo de inovação no setor farmacêutico, através da identificação dos fatores que exercem influência sobre a adoção de uma nova indicação de um medicamento já existente. O produto que foi objeto desse estudo foi um antihipertensivo (Telmisartana). Para a realização da pesquisa foi realizada uma survey com médicos Cardiologistas e clínicos gerais em cidades localizadas no Vale dos Sinos, Canoas e Litoral Norte, com uma amostra de 48. Os resultados das análises indicam que os médicos que dão maior importância para a existência de comprovação de resultados clínicos satisfatórios foram os que mais tem o perfil inovador. Além disso, os resultados indicam que os médicos que dão maior importância aos aspectos positivos do princípio ativo foram os que mais o adotaram. Por fim, os resultados mostraram que os médicos que mais valorizam a propaganda dos laboratórios e que mais participam de congressos médicos tendem a ser mais inovadores.;
Palavras-chave Adoção; Medicamentos inovadores; Princípio ativo;
Tipo TCC;
Data de defesa 2011-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8004;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico e Vendas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística