metadataTrad.dc.contributor.author |
Sant’Anna, Thales Herrmann; Wolffenbüttel, Cristina Rolim; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/8275456979754488; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
Intervenções pedagógico-musicais; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
Este trabalho encontra-se inserido nas atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), por meio do Subprojeto Música, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Integra, também, as atividades do Grupo de Pesquisa “Educação Musical: diferentes tempos e espaços” (CNPq/UERGS).
O projeto é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cinco de Maio. A escola é situada em bairro de mesmo nome que, por sua vez, apresenta altos índices de vulnerabilidade social. Segundo a Proposta Pedagógica (2016) da escola “tem reflexos na vida das famílias, nos aspectos sociais, culturais, políticos, educacionais”.; |
metadataTrad.dc.subject |
Iniciação à docência; Música; Parâmetros sonoros; |
metadataTrad.dc.type |
Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8238; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |