RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Contribuições do PIBID na formação de professores de ciências da natureza

Mostrar registro simples

Autor Oliveira, Cíntia Rochele Alves de; Oliva, Izalina de Vargas; Bierhalz, Crisna Daniela Krause;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2861787417414053; http://lattes.cnpq.br/3624581826859485; http://lattes.cnpq.br/8524665688345631;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Contribuições do PIBID na formação de professores de ciências da natureza;
Resumo Uma das preocupações em relação à qualidade dos cursos de formação de professores perpassa o percurso formativo, que se materializa na qualidade de suas práticas. Essa qualificação pode ser repensada, no sentido de formar professores pesquisadores, superando as atividades cotidianas de transmissão de conhecimentos, ancorados em uma perspectiva de formação reflexiva, reflexão-na-ação e reflexão-sobre-a-ação (SCHÖN, 1992), contribuindo na organização de práticas pedagógicas contextualizadas e significativas (ARAÚJO, 2013).;
Palavras-chave Formação de professores; Educação básica; Ciências da natureza;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8377;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística