RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Brincadeiras atemporais nas aulas de educação física do projeto PIBID: um relato de experiência

Mostrar registro simples

Autor Pereira, Viviane Ribeiro; Pereira, Taina; Silveira, Vanessa Da Silva Da; Vitório, Vânia;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2936151772245493; http://lattes.cnpq.br/2746166137678426; http://lattes.cnpq.br/5114682665900610; http://lattes.cnpq.br/2475587935376775;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Brincadeiras atemporais nas aulas de educação física do projeto PIBID: um relato de experiência;
Resumo O presente resumo é um relato de experiência do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no subprojeto de Educação Física/UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense – no 2º semestre de 2016, em uma escola pública municipal de educação básica, com alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. O subprojeto de Educação Física utiliza como base o materialismo histórico-dialético, que fundamenta a psicologia Histórico-Cultural de Vigotsky e uma proposta pedagógica específica de Educação Física denominada Crítico-Superadora, apresentada no livro de Metodologia do Ensino da Educação Física, elaborada por um de Coletivo de Autores em 1992.;
Palavras-chave PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação de professores; Educação física;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8378;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística