Autor |
Andersen, Daniela; Braatz, Ketlin; Dalpiaz, Priscila; Prado, Aroraima Maria Baggio; Rausch, Rita Buzzi; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9561566788433427; http://lattes.cnpq.br/7164607626407334; http://lattes.cnpq.br/6315950532888915; http://lattes.cnpq.br/1747568551264254; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Relação entre alteridade e permacultura promovida por meio de intervenções do PIBID/FURB; |
Resumo |
O presente resumo apresenta um trabalho desenvolvido por pedagogas envolvidas com o subprojeto de alfabetização e letramento do PIBID/Pedagogia da Universidade Regional de Blumenau - FURB. Busca evidenciar relações de alteridade envolvidas em práticas de permacultura. Essas discussões da relação entre alteridade e permacultura surgiram a partir de um tema de TCC e de um projeto desenvolvido pelo PIBID - Programa Institucional de Bolsa para Iniciação a Docência, que foi desenvolvido em uma escola da Rede Básica Municipal de Blumenau.; |
Palavras-chave |
Alteridade; Permacultura; Educação; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8597; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |