Autor |
Elias, Bernardo da Silveira; Reichstein, Alessandra Cezar; Amodeo, Maria Tereza; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0473253798960137; http://lattes.cnpq.br/6513322259055497; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Como eu vejo a literatura; |
Resumo |
Esta apresentação relaciona-se ao projeto de ensino, bem como seus respectivos resultados, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Letras Língua Portuguesa, realizado na disciplina de Língua Portuguesa em uma turma de oitavo ano da Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Costa e Silva, em Porto Alegre.
Tendo como proposta o desenvolvimento de novos leitores no âmbito escolar, o projeto buscou trabalhar diferentes gêneros textuais: o poema em verso livre (lírico), a crônica e o conto (narrativo) e a comédia (dramático); relacionados a diversos meios de expressão: musical, imagético e audiovisual. O objetivo, além do já mencionado, seria fazer com que os estudantes se identificassem com a literatura e, ao fim do projeto, soubessem identificar um gênero, ou mais, preferido.; |
Palavras-chave |
Ensino; Formação de leitores; Língua Portuguesa; Literatura; Gêneros literários; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8678; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |