| Autor | Boleti, Evelyn Kowalski; Tinte, Rita de Cassia; Agranionih, Neila Tonin; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3313512550819916; http://lattes.cnpq.br/3857247491696591; http://lattes.cnpq.br/1218078469502896; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos; |
| Resumo | O presente trabalho “Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos” tem por objetivo relatar a sequência didática “Resolução de Problemas - Quem é mais alto?” realizada em um Centro de Educação Integral - Escola Municipal de Curitiba – PR, em uma turma de 1º ano com vinte e sete crianças entre cinco e seis anos de idade. O planejamento e a aplicação da sequência didática fazem parte das atividades do Projeto Pedagogia 3 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltado para o trabalho com a matemática na Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental.; |
| Palavras-chave | Resolução de problemas; Alfabetização matemática; PIBID; Letramento matemático; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8612; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |