| Autor | Possebon, Shaiane; Borges, Roberto Zanelato; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/0440675196102285; http://lattes.cnpq.br/0723222669448717; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Importância do folclore nas aulas de educação física: o olhar do Pibid sobre a importância do tema dentro da abordagem crítico superadora; |
| Resumo | O folclore demonstra a importância de ser abordado na escola, uma vez que, para Cavalcanti e Vilhena (1990) o folclore faz parte da identidade cultural daquele meio, e entendê-lo, é compreender os costumes, contexto social, político e cultural de onde ele se insere. A estrutura escolar, uma vez que visa levar ao educando o conhecimento com um viés crítico, o mesmo deve fazê-lo conhecer sua história, e o contexto em que vive. O folclore é um instrumento rico, permitindo ao educando essa visão.; |
| Palavras-chave | Folclore; Cultura; Critico-Superadora; Pibid; Educação Física; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8634; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |