RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

“Tem, mas tá faltando”: a publicidade no Instagram por influenciadores digitais com deficiência

Mostrar registro simples

Autor Prudêncio, Kelvin Junior de Oliveira;
Orientador Grohmann, Rafael do Nascimento;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2230678527273233;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título “Tem, mas tá faltando”: a publicidade no Instagram por influenciadores digitais com deficiência;
Resumo O presente trabalho apresenta uma análise sobre a relação entre influenciadores digitais com deficiência e as marcas, analisando as publicações pagas realizadas pelos perfis no feed do Instagram. Por meio de conceitos como plataformas digitais, influenciadores digitais, ativismo digital e pessoas com deficiência, esta pesquisa analisa os conteúdos publicados por 7 influenciadores digitais utilizando da metodologia de análise de conteúdo. Através de categorização foi possível identificar marcas em 3 fases de relação com os influenciadores: reconhecimento, consideração e fidelização. A partir disto, este estudo constatou que a maioria das publicidades se encontram em fase de reconhecimento. As empresas firmam parcerias pontuais com estes influenciadores através de conteúdos mais superficiais de lançamento de produto ou campanha de marca. A inserção no contexto do influenciador está mais presente em marcas que se encontram na fase de fidelização, a minoria analisada. Sendo assim, a publicidade por influenciadores digitais com deficiência demonstra um longo caminho a ser percorrido para firmar parcerias mais permanentes.;
Palavras-chave PCDs; Influenciadores digitais com deficiência; Ativismo digital; Inclusão;
Tipo TCC;
Data de defesa 2021-12-16;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12029;
Nivel Graduação;
Curso Comunicação Digital;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística