Mostrar registro simples

Autor Albé, Jussania de Fátima;
Orientador Brittos, Valério Cruz;
Lattes do orientador BRITTOS, V.C.;
Instituição Universidade do Vale do Rio do Sinos;
Sigla da instituição UNISINOS;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola da Indústria Criativa;
Idioma pt_BR;
Título O site organizacional como estratégia de comunicação;
Resumo Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacional;
Abstract Thinking about the current society settings is the same of perceiving and deeply living the new communication processes. The technological information system, specially signed by the internet strengthening, has restructured the communication model in the organizations context and it has modified the current competency of the professional of the area. Taking into consideration the fast transformations of the quick digital market, it was conducted a investigation, thorough this research, an analysis over a organizational website of a Brazilian company, as a way to evaluate the strategies and actions of a Public Relations as essential resources to the effectiveness of the electronic organizational communication. The investigation presents the relations between the communicational shapes created from the technological emergencies and the new organizational standards, emphasizing the discovery importance of the role played by the Public Relations area facing a media niche, as an organizational communication strate;
Palavras-chave administração; comunicação empresarial; empresa; internet; Randon; relação pública; organizational website; public relations; organizational communication;
Área(s) do conhecimento Ciências Sociais Aplicadas;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2007-02-22;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618;
Programa Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística