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A responsabilidade social corporativa e seus efeitos sobre a intenção de compra e a atitude em relação à empresa dos consumidores

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Autor Magalhães, Juliano Machado de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4180350232480075;
Orientador Damacena, Cláudio;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9339761980651218;
Instituição Universidade do Vale do Rio do Sinos;
Sigla da instituição UNISINOS;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola de Gestão e Negócios;
Idioma pt_BR;
Título A responsabilidade social corporativa e seus efeitos sobre a intenção de compra e a atitude em relação à empresa dos consumidores;
Resumo Estudos publicados em respeitáveis periódicos internacionais relacionam o construto Responsabilidade Social Corporativa (RSC) com o comportamento dos consumidores, mais especificamente em relação a sua Atitude em relação à Empresa (AE) e a sua Intenção de Compra (IC) em relação aos produtos desta mesma empresa (BROWN; DACIN, 1997; ELLEN; MOHR; WEBB, 2000; ELLEN; WEBB; MOHR, 2006; LICHTENSTEIN; DRUMWRIGHT; BRAIG, 2004; MOHR; WEBB, 2005; SEN; BHATTACHARYA, 2001). Esta análise vem predominantemente ocorrendo de forma experimental. Assim, neste estudo, apresentam-se os resultados dos efeitos da RSC sobre a AE e a IC, além de verificar de forma individual e, em conjunto com a RSC, o efeito da influência de outras variáveis, as moderadoras (domínio, preço, comportamento socialmente responsável do consumidor, envolvimento e a identificação entre o consumidor e a empresa), sobre estas. Seguindo a tendência identificada nas principais pesquisas relacionadas ao tema, esta também foi realizada de forma experimental em;
Abstract Studies published in renowned international journals relate Corporate Social Responsibility (CSR) construct to consumer behavior, more specifically regarding consumer Attitude towards the Company (AC) and Purchase Intention (PI) regarding products sold by such company (BROWN; DACIN, 1997; ELLEN; MOHR; WEBB, 2000; ELLEN; WEBB; MOHR, 2006; LICHTENSTEIN; DRUMWRIGHT; BRAIG, 2004; MOHR; WEBB, 2005; SEN; BHATTACHARYA, 2001). This kind of analysis has been mostly carried out in as an experiment. Thus, in this study we present the results of the effects of CSR on AC and PI, as well as we check, separately and in connection with CSR, the effect of the influence of the so called "moderators" (domain, price, consumer socially responsible behavior, involvement and consumer-company identification) on them. Following the trend identified by the main researches on the theme, this study was also performed on an experimental basis. Consumers-students interacted with: domain (environmental, internal and external), CSR level (h;
Palavras-chave comportamento do consumidor; compra; responsabilidade social corporativa; consumer behavior; purchase; corporate social responsibility;
Área(s) do conhecimento Ciências Sociais Aplicadas;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2007-06-13;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2700;
Programa Programa de Pós-Graduação em Administração;


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