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Efeitos da sensibilidade ao preço sobre o valor de marca e na intenção de compra do consumidor

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metadataTrad.dc.contributor.author Flores, Álvaro Antônio Dal Molin;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8734015570310486;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Damacena, Cláudio;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9339761980651218;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Gestão e Negócios;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Efeitos da sensibilidade ao preço sobre o valor de marca e na intenção de compra do consumidor;
metadataTrad.dc.description.resumo Esta pesquisa investigou o efeito moderador da sensibilidade ao preço na relação entre o Valor de Marca e a Intenção de Compra de consumidores potenciais (n=311) de diferentes categorias de produtos. Pesquisas na área têm indicado que valor de marca tem influência sobre a intenção de compra dos consumidores de diversos produtos e que a sensibilidade ao preço é associada a um baixo valor de marca em alguns produtos. Não existem evidências sobre a influência que a marca pode receber das variáveis envolvimento e sensibilidade ao preço, bem como se podem influenciar a intenção de compra nos produtos pesquisados. Foram realizadas análises estatísticas com técnicas multivariadas (Regressão Linear Múltipla e MANOVA) para mensurar o valor de marca e a sensibilidade ao preço dos entrevistados e para descobrir as influências mais importantes na intenção de compra. Os resultados da pesquisa indicaram que o valor de marca teve um efeito positivo e significativo sobre a intenção de compra. As relações entre sensibilidade;
metadataTrad.dc.description.abstract This research investigated the moderator effect of sensitivity to the price in the relation between brand equity and potential consumers purchase intention (n=311) for different categories of products. Searches have indicated that brand equity has influence on the consumers purchase intention of different products. Price sensitivity is associated with low brand equity in some products. There isn’t evidence that brand may influence involvement and price sensitivity variables, and if can influence its purchase intention the products surveyed. Statistical analyses with multivariate techniques had been made (Multiple Regression and MANOVA) to quantify interviewed’ brand equity and price sensitivity and to discover the most important influences in the purchase intention. The results of the research had indicated that the brand equity had a positive and significant effect on the purchase intention. The relations between price sensitivity and brand equity and between price sensitivity, the moderated variables (invol;
metadataTrad.dc.subject percepção de risco; sensibilidade ao preço; valor de marca; consumidor;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Sociais Aplicadas;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 27-08-2007;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2717;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Administração;


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