RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A dinâmica das competências organizacionais no mercado da base da pirâmide: o caso da venda de calçados por catálogo da Azaléia Colômbia

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Berti, Ariel Fernando;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/7029680694978294;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Bitencourt, Claudia Cristina;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/7715385604038814;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Gestão e Negócios;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A dinâmica das competências organizacionais no mercado da base da pirâmide: o caso da venda de calçados por catálogo da Azaléia Colômbia;
metadataTrad.dc.description.resumo Este trabalho se insere na perspectiva de estudo da dinâmica das competências das organizações que atuam nos mercados da base da pirâmide econômica. Para tanto, utiliza-se da metodologia de estudo de caso para compreender como se consolidam as competências da empresa calçadista Azaleia no mercado colombiano. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, exploratória e descritiva, que trabalha com cinco categorias principais de análise (aprendizagem, estratégia, inovação, dependência de trajetória e valor para o cliente) para analisar a consolidação das competências da empresa no mercado da base da pirâmide, caracterizado pela venda de calçados por catálogo na Colômbia. Os dados foram coletados por meio de entrevista estruturada, semi-estruturadas, observação não-participante e análise documental, sendo analisados com auxílio do software estatístico NVivo 8. A partir da análise dos dados coletados frente ao referencial teórico utilizado para o estudo, o mercado da base da pirâmide pode ser compreendido co;
metadataTrad.dc.subject aprendizagem; competências organizacionais; estratégia; inovação; venda direta; base da pirâmide; learning; direct sale; innovation; organizational competences; strategy; base of the pyramid;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Sociais Aplicadas;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 07-09-2009;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2747;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Administração;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics