RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A dinâmica das competências organizacionais no mercado da base da pirâmide: o caso da venda de calçados por catálogo da Azaléia Colômbia

Mostrar registro simples

Autor Berti, Ariel Fernando;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7029680694978294;
Orientador Bitencourt, Claudia Cristina;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/7715385604038814;
Instituição Universidade do Vale do Rio do Sinos;
Sigla da instituição UNISINOS;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola de Gestão e Negócios;
Idioma pt_BR;
Título A dinâmica das competências organizacionais no mercado da base da pirâmide: o caso da venda de calçados por catálogo da Azaléia Colômbia;
Resumo Este trabalho se insere na perspectiva de estudo da dinâmica das competências das organizações que atuam nos mercados da base da pirâmide econômica. Para tanto, utiliza-se da metodologia de estudo de caso para compreender como se consolidam as competências da empresa calçadista Azaleia no mercado colombiano. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, exploratória e descritiva, que trabalha com cinco categorias principais de análise (aprendizagem, estratégia, inovação, dependência de trajetória e valor para o cliente) para analisar a consolidação das competências da empresa no mercado da base da pirâmide, caracterizado pela venda de calçados por catálogo na Colômbia. Os dados foram coletados por meio de entrevista estruturada, semi-estruturadas, observação não-participante e análise documental, sendo analisados com auxílio do software estatístico NVivo 8. A partir da análise dos dados coletados frente ao referencial teórico utilizado para o estudo, o mercado da base da pirâmide pode ser compreendido co;
Palavras-chave aprendizagem; competências organizacionais; estratégia; inovação; venda direta; base da pirâmide; learning; direct sale; innovation; organizational competences; strategy; base of the pyramid;
Área(s) do conhecimento Ciências Sociais Aplicadas;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 07-09-2009;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2747;
Programa Programa de Pós-Graduação em Administração;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística