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Avaliação das capacidades organizacional e operacional de um banco para a coprodução de serviços de telecomunicações de dados

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Autor Rech, Carlos Henrique Benevenuto;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8690003372134451;
Orientador Teixeira, Rafael;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5768027040780831;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola de Gestão e Negócios;
Idioma pt_BR;
Título Avaliação das capacidades organizacional e operacional de um banco para a coprodução de serviços de telecomunicações de dados;
Resumo Este trabalho analisou as capacidades organizacionais e operacionais de um banco para a coprodução de serviços de telecomunicações de dados. Nele, o construto capacidade para coprodução de serviços de telecomunicação foi operacionalizado através da mensuração de oito dimensões formadoras das capacidades organizacionais e operacionais de coprodução de serviços, desenvolvidas em estudo exploratório anterior de Teixeira (2010) e ampliado através de estudo posterior desenvolvido por Przyczynski (2013). Buscando ampliar os estudos desenvolvidos por esses autores, foi selecionada uma grande instituição financeira no Brasil para aplicação de pesquisa que contou com uma amostra final de 299 agências. Os resultados estatísticos demonstraram que 6 construtos são responsáveis por 27,8% da percepção de falhas. Também sugeriu que os construtos Capacitação Funcional, Gerenciamento de Instalações e Gerenciamento de Equipamentos exercem maior influência sobre Percepção de Falhas, seguidos de Planejamento Estratégico e, por fim, Segurança. Quanto à significância, Capacitação Funcional foi altamente significativa, seguida de Gerenciamento de Equipamentos e Gerenciamento de Instalações.;
Abstract This work analyzed the organizational and operational capabilities of a bank for co-production of data telecommunications services. The construct ability to co-produce telecommunication services has been operationalized through the measurement of eight dimensions forming organizational and operational capabilities of service co-production, developed in previous exploratory study of Teixeira (2010) and expanded later by study developed by Przyczynski (2013). Seeking to expand the studies developed by the authors, a large financial institution in Brazil has been selected in order to apply the survey instrument to a final sample of 299 branches. Statistical results show that 6 constructs are responsible for 27.8% of service failure. Results also suggest that the constructs Functional Training, Facilities Management and Equipment Management exerts greater influence on Perception of Failure, followed by Strategic Planning and, finally, Security. As for significance, Functional Training was highly significant, followed by Equipment Management and Equipment Facilities.;
Palavras-chave Banco; Coprodução de serviços; Capacidades operacionais; Capacidades organizacionais; Instituição financeira; Bank; Co-production of services; Operational capacities; Organizational capabilities; Financial institution;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2014-06-24;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4569;
Programa Programa de Pós-Graduação em Administração;


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