Autor |
Dressbach, Matheus; |
Orientador |
Espindola, Polianne Merie; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0372342842269127; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
A relevância do marketing digital na prospecção e captação de clientes de uma marca: Malhas Daiane; |
Resumo |
O marketing digital se faz fundamental e vem de encontro às estratégias necessárias pelas empresas ao considerar o atual cenário global. Mediante esta compreensão, o presente Trabalho de Conclusão de Curso terá seu enfoque na análise sobre a contribuição do marketing digital para com a prospecção e captação de clientes e a sua possibilidade de relacionamento com a marca Malhas Daiane. Buscou-se através do método bibliográfico autores relevantes na temática, de modo a ponderar com os resultados obtidos por meio de um questionário com 134 consumidores da região do Vale do Rio dos Sinos. Através da análise dos dados obtidos, considera-se que o marketing digital contribui para a prospecção e captação de clientes, proporcionando os meios para se desenvolver um relacionamento próximo e duradouro. Contudo, a quantidade de respondentes que seguem a marca nos meios digitais foi considerada insatisfatória, necessitando de melhores estratégias digitais, sendo que, na percepção dos respondentes que seguem a marca, existe a aceitação dos conteúdos fornecidos. É possível concluir que a Malhas Daiane tem potencial para dissipar a sua marca nos meios digitais de forma mais eficiente, trazendo os benefícios do marketing digital como meio de fortalecimento da marca.; |
Palavras-chave |
Marketing; Marketing Digital; Malhas Daiane; Marca; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2015; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6534; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
Gestão Estratégica de Negócios; |