Autor |
Floriani, Gustavo; Moraes, Cassia Samara de; Dallazem, Aline; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6099135831097915; http://lattes.cnpq.br/7374294865743429; http://lattes.cnpq.br/8537706014683509; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID e seus benefícios para o bolsista; |
Resumo |
Este trabalho apresenta a contribuição do projeto desenvolvido no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Licenciatura em Música, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para a formação dos bolsistas envolvidos. O projeto conta com o apoio e financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi realizado em uma escola da rede municipal de Lages, Santa Catarina. Teve como principais abordagens em seu planejamento atividades de musicalização, canto e percepção musical, contribuindo significativamente para a construção do conhecimento em música dos alunos do ensino fundamental da escola.; |
Palavras-chave |
Música; PIBID; Formação docente; Contribuições; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7816; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |