Autor |
Rosina Junior, Sérgio Luis; Maximiano, Rafael de Souza; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4422813702835346; http://lattes.cnpq.br/2925425896492328; |
Orientador |
Campos, Margarida Cássia; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/5176843109401203; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A educação geográfica e a discussão do conceito de lugar; |
Resumo |
Uns dos objetivos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) é desenvolver nos educandos da escola básica pensamento critico reflexivo sobre o tema que discutido pelos bolsistas nas atividades didáticas.
Portanto é necessário que os bolsistas sempre criem atividades inovadoras, com intuito de despertar nos educandos o prazer pela aprendizagem, tendo como pressuposto estas afirmações o PIBID/Geografia da Universidade Estadual de Londrina organizou no ano letivo de 2016 uma serie de atividades, e neste resumo discutiremos uma delas que foi o debate do conceito lugar com os estudantes do sexto ano do ensino fundamental.; |
Palavras-chave |
Educação; Geografia; Lugar; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7896; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |