RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A educação geográfica e a discussão do conceito de lugar

Mostrar registro simples

Autor Rosina Junior, Sérgio Luis; Maximiano, Rafael de Souza;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4422813702835346; http://lattes.cnpq.br/2925425896492328;
Orientador Campos, Margarida Cássia;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5176843109401203;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A educação geográfica e a discussão do conceito de lugar;
Resumo Uns dos objetivos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) é desenvolver nos educandos da escola básica pensamento critico reflexivo sobre o tema que discutido pelos bolsistas nas atividades didáticas. Portanto é necessário que os bolsistas sempre criem atividades inovadoras, com intuito de despertar nos educandos o prazer pela aprendizagem, tendo como pressuposto estas afirmações o PIBID/Geografia da Universidade Estadual de Londrina organizou no ano letivo de 2016 uma serie de atividades, e neste resumo discutiremos uma delas que foi o debate do conceito lugar com os estudantes do sexto ano do ensino fundamental.;
Palavras-chave Educação; Geografia; Lugar;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7896;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística