Autor |
Freitas, Tainá Freitas de; Costa, Gabriela Manzke; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7758609223815935; http://lattes.cnpq.br/6314862773308347; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A prática reflexiva na formação da identidade docente; |
Resumo |
Perante o contexto contemporâneo, nota-se as diversas pesquisas e discussões sobre formação docente, como também, quais as abordagens de ensino mais adequadas para serem utilizadas em sala de aula.
Para tanto, este escrito preocupado com a formação docente, possui o intuito de cooperar com os estudos relacionados à educação. Da mesma forma, pretende-se instigar os acadêmicos a refletirem acerca da sua identidade profissional e em modos de como lidar com questões problemáticas que surgirão ao decorrer de suas experiências pedagógicas.; |
Palavras-chave |
Reflexão; Experiência; Práxis; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7923; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |