RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Respeito às múltiplas identidades planetárias: aprendizagem em projetos

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Hohmann, Claudia Kuinta Dias; França, Silvia Letícia; Domingues, Yasmin Varela;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8064147987261582;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Respeito às múltiplas identidades planetárias: aprendizagem em projetos;
metadataTrad.dc.description.resumo O objetivo da proposta de comunicação oral é refletir sobre ações pedagógicas voltadas à diversidade cultural, desenvolvido por bolsistas do Programa de Iniciação a Docência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PIBID/CAPES), com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública de Balneário Camboriú/SC, acerca da metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Tal investigação se fez necessária em face da constatação de divergências provocadas pela falta de respeito e tolerância ao diferente entre os alunos que prejudicavam o convívio no espaço escolar, assim como a busca por ações pedagógicas capaz de fortalecer laços de cooperação e respeito à diversidade escolar.;
metadataTrad.dc.subject Ensino; Diversidade cultural; Interdisciplinaridade; Aprendizagem baseada em projetos;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7953;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics