Autor |
Eitelven, Tatiane; Boeira, Luana; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2731610525470294; http://lattes.cnpq.br/8045434214823091; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Construindo conhecimento em ciências com a horta escola; |
Resumo |
Desde os anos iniciais, os estudantes podem ser motivados à pesquisa e a se encantarem com a descoberta. Este encanto inicial torna-se determinante para um ensino consistente e mais próximo da realidade dos estudantes. A construção do conhecimento em Ciências acontece de modo gradual introduzindo os estudantes ao universo da descoberta, da observação, das relações e do aprendizado. “[...] no ensino de Ciências, os professores não podem apenas dizer o conteúdo (sic), mas precisam criar situações pedagógicas que viabilizem vivências construtivas, ou seja, que possibilite o envolvimento pessoal de cada educando na descoberta dos conceitos científicos”.; |
Palavras-chave |
PIBID; Horta escola; Ciências; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7994; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |