Autor |
Gieseler, Leonardo Cristiano; Baier, Tânia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5828273467331892; http://lattes.cnpq.br/6543586201650401; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Jogo Torre de Hanói: relato de vivência pedagógica na escola parceira PIBID; |
Resumo |
O jogo como atividade lúdica permite apresentar a matemática de uma forma divertida e interessante ao aluno. Além de proporcionar o interesse pelo estudo da matemática, a utilização de jogos lúdicos em sala de aula realiza a interação entre os alunos, desenvolvendo suas habilidades sociais. Na parte inicial do resumo está apresentado o tema com seu embasamento teórico e em seguida é relatado de que forma o tema foi aplicado pedagogicamente em sala de aula pelos bolsistas do subprojeto PIBID/Matemática/FURB na escola parceira PIBID Almirante Tamandaré, localizada no município de Blumenau (SC).; |
Palavras-chave |
Ensino fundamental; Jogos lúdicos; PIBID; Sequência numérica; Torre de Hanói; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8029; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |