RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O processo de atração, motivação e retenção da geração MILLENNIALS na empresa telefônica BRASIL S/A.

Mostrar registro simples

Autor Duarte, Jaqueline Dias Costa;
Orientador Wolff, Luciane;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2268661131930091;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título O processo de atração, motivação e retenção da geração MILLENNIALS na empresa telefônica BRASIL S/A.;
Resumo Cada geração possui interesses distintos e isso representa um desafio para as organizações. A geração Y, também conhecida como geração millennials, representada pelos colaboradores nascidos entre os anos de 1980 a 1995, é conhecida por possuir uma nova visão em relação ao trabalho e, por consequência de suas expectativas, são pessoas interessantes e importantes para as empresas, dadas as suas habilidades e seus talentos cultivados com a tecnologia do mundo atual. Para os membros dessa geração, é fundamental que as empresas observem as necessidades individuais de cada colaborador, buscando adaptar-se para captar, motivar e reter estes profissionais, diminuindo a rotatividade dessa geração, elevando e/ou mantendo seu nível competitivo no mercado. Esta pesquisa tem implicações práticas para a Telefônica Brasil S/A. quanto ao seu papel em conquistar e manter profissionais da geração millennials. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, elaborou-se uma pesquisa, de caráter exploratório/descritivo, que fora aplicada por meio de questionário fechado e entrevistas individuais semiestruturadas aos colaboradores da área corporativa do canal TOP. Os resultados obtidos demonstraram que a geração Y é movida por desafios, demonstra grande interesse em adquirir novos conhecimentos e espera reconhecimento, credibilidade e crescimento profissional dentro da organização. Pôde-se perceber que a Telefônica Brasil S/A. está voltada à atração e manutenção desta geração, pois proporciona ações para a qualidade de vida de seus colaboradores, está inserindo novos formatos de gestão, criando e estimulado o acesso à alta direção para facilitar o diálogo dos executivos com os jovens, gerando um ambiente informal, o qual permite que as pessoas desenvolvam suas habilidades, criem novas ideias e tenham a liberdade virtual que a internet e as redes sociais propiciam.;
Palavras-chave Geração Y; Atração; Motivação; Retenção;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8034;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico e Vendas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística