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Comportamento de compra da tecnologia para controle do Arroz Vermelho

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Autor Koehler, Evandro;
Orientador Fernandes, Otávio Gonzatti;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3890938587188353;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Comportamento de compra da tecnologia para controle do Arroz Vermelho;
Resumo Este estudo visa investigar o comportamento de compra da tecnologia para controle do arroz vermelho, bem como a importância dos valores pessoais atribuídos à escolha da tecnologia. Baseado nisso, esta monografia foi desenvolvida com base em literaturas sobre Comportamento do Consumidor. Sua importância deve-se à necessidade dos profissionais do fabricante da tecnologia, compreender o comportamento dos consumidores visando crescimento das vendas bem como aumentar participação de mercado na cultura do arroz irrigado. O arroz vermelho é a principal invasora das lavouras de arroz irrigado no Rio Grande do Sul. A Tecnologia Clearfield® foi desenvolvida pela empresa BASF, sendo que um ano a partir do lançamento os agricultores começaram a utilizar essa ferramenta de forma irresponsável plantando semente sem procedência e aplicando produtos sem registro para o sistema. Em vista disso, pesquisar um modelo teórico dos fatores de influencias de marketing, sociais e culturais, bem como compreender o modelo teórico do processo de compra da tecnologia, torna-se importante para investigar os motivos que levam os agricultores de arroz irrigado da região de Cachoeira do Sul utilizar um manejo inadequado no controle do arroz vermelho. Para obter dados mensuráveis sobre o comportamento do consumidor no momento da compra dos produtos, foi necessário aplicar uma pesquisa quantitativa por meio de pesquisas pessoais para agricultores desta região. Os resultados mostraram que os valores culturais exerceram a mais ampla e profunda influência sobre o comportamento dos consumidores. As percepções e valores são diferentes entre classes sociais, idade, tempo de experiência com lavouras de arroz irrigado, regiões demográficas e escolaridade. As influências de marketing evidenciaram o reconhecimento da tecnologia, porém o preço cobrado por ela ainda está muito elevado. Os fatores sociais evidenciaram a importância dos grupos de referência e da família na decisão final de compra;
Abstract This study aims to investigate the behavior of purchasing the technology for red rice control, and the importance of personal values attributed to the choice of technology. Based on this, this monograph was developed based on literature on consumer behavior. Its importance is due to the need of the professional manufacturer of technology, understand consumer behavior in order to increase sales and increase market share in irrigated rice. Red rice is the main invasion of rice crops in Rio Grande do Sul Clearfield ® technology was developed by BASF, and one year from the launch farmers began using this tool in an irresponsible manner without provenance seed planting and applying products not registered for the system. As a result, a search theoretical model of factors influence marketing, social and cultural as well as understanding the theoretical model of the process of buying technology, it becomes important to investigate the reasons why farmers in the region of rice Cachoeira do Sul using an inadequate management control red rice. To obtain measurable data on consumer behavior when buying products, it was necessary to apply a quantitative research through personal research to farmers in this region. The results showed that cultural values have had the most extensive and profound influence on consumer behavior. The perceptions and values are different between social classes, age, length of experience with irrigated rice fields, demographics, and schooling. The influences of marketing showed recognition technology, but the price charged by it is still very high. Social factors have underlined the importance of reference groups and family in the final purchase decision.;
Palavras-chave Comportamento; Consumidor; Arroz Vermelho; Sistema de Produção Clearfield®; Arroz; Behavior; Consumer; Red Rice; Clearfield ® Production System; Rice;
Tipo TCC;
Data de defesa 2011-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8051;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico e Vendas;


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