Mostrar registro simples

Autor Barreto, Frederico;
Orientador Unterleider, Jorge Antonio Appollo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2631261917801151;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Penetração de mercado pelos gestores da Pioneer sementes;
Resumo O agronegócio é um dos mais importantes setores econômicos de nosso país e vem alcançando posição de liderança no cenário global. A atividade de vendas é de vital importância dentro do contexto mercadológico de grande força competitiva. Este cenário, somado ao aumento do poder de barganha dos clientes, vem levando as empresas a passarem por extremas mudanças na gestão de vendas. Este trabalho busca compreender como os gestores da área de vendas do sul do Brasil, na empresa de uma multinacional do setor sementeiro, utilizam-se de uma gestão por indicadores para buscar melhoria nos resultados. Para tanto, realizou-se um estudo de caso cujo ambiente analisado foi a região sul de vendas da Pioneer Sementes, uma empresa do ramo de sementes. O estudo proporcionou a análise do ambiente para compreensão da percepção dos gestores da área de vendas da empresa sobre o indicador de penetração de mercado, em relação ao que alguns consagrados autores conceituam sobre o assunto. Como principal conclusão, compreendeu-se que a empresa passa por um momento de implementação da gestão por indicadores, sendo que seus gestores possuem a experiência prática para oportunizar o sucesos nesse processo.;
Abstract Agribusiness is one of the most important economic sectors of our country and has achieved leadership position in the global scenario. The sales activity has vital importance in the marketing context of great competitive strength. This scenario and the increased bargaining power of customers are causing companies to go through extreme changes in sales management. This work tries to understand how the sales managers from southern Brazil region of a multinational company in the seed sector are working with indicators of management to improve their results. Therefore, there was a case study considering the southern Brazil sales team of a seed company, Pioneer Sementes, as the environment. The study provided an analysis of the environment to understand the perceptions of sales managers about the market penetration indicator in relation to some established authors concepts about it. As a main conclusion, it was understood that the company undergoes a moment of implementation of management by indicators, and their managers have the practical experience to create opportunities to a successful process.;
Palavras-chave Gestão por indicadores; Métricas; Penetração de mercado; Agronegócio; Gestores de vendas; Management by indicators; Metrics; Market penetration; Agribusiness; Sales managers;
Tipo TCC;
Data de defesa 2011-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8053;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico e Vendas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística