Autor |
Pereira, Juliana; Costa, Luziana dos Santos; Silva, Marcelo da; Grasmuk, Arian; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8962562843168479; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
M.C. Escher como possibilidade de pensar uma abordagem interdisciplinar entre a arte, a física e a matemática: relato de uma experiencia no curso de Artes Visuais PARFOR/ FURB; |
Resumo |
Durante o nosso percurso formativo na disciplina de semiótica no Curso de licenciatura em Artes Visuais na modalidade PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) da Universidade Regional de Blumenau – FURB, nos propuseram a desenvolver atividades didático pedagógicas objetivando a interdisciplinaridade que envolvesse temas para serem explorados tanto nas aulas de Arte quanto em outros componentes curriculares da educação básica. Neste caso, trazemos aqui o relato de uma atividade desenvolvida de forma experimental na sala de aula da universidade, pensando na sua aplicabilidade posterior nas salas de aula das escolas de educação básica.; |
Palavras-chave |
Ensino de arte; Matemática; Física; Escher; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8221; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |