RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

M.C. Escher como possibilidade de pensar uma abordagem interdisciplinar entre a arte, a física e a matemática: relato de uma experiencia no curso de Artes Visuais PARFOR/ FURB

Mostrar registro simples

Autor Pereira, Juliana; Costa, Luziana dos Santos; Silva, Marcelo da; Grasmuk, Arian;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8962562843168479;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título M.C. Escher como possibilidade de pensar uma abordagem interdisciplinar entre a arte, a física e a matemática: relato de uma experiencia no curso de Artes Visuais PARFOR/ FURB;
Resumo Durante o nosso percurso formativo na disciplina de semiótica no Curso de licenciatura em Artes Visuais na modalidade PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) da Universidade Regional de Blumenau – FURB, nos propuseram a desenvolver atividades didático pedagógicas objetivando a interdisciplinaridade que envolvesse temas para serem explorados tanto nas aulas de Arte quanto em outros componentes curriculares da educação básica. Neste caso, trazemos aqui o relato de uma atividade desenvolvida de forma experimental na sala de aula da universidade, pensando na sua aplicabilidade posterior nas salas de aula das escolas de educação básica.;
Palavras-chave Ensino de arte; Matemática; Física; Escher;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8221;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística