RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Educação para o sensível: tematizando direitos humanos nos anos iniciais

Mostrar registro simples

Autor Gomes, Marcela Lorea; Nunes, Júlia Machado; Lima, Liza Nunes; Gai, Daniele Noal; Bittencourt, Dóris Almeida;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2407976954841408; http://lattes.cnpq.br/1566465130590421; http://lattes.cnpq.br/3728974369628512; http://lattes.cnpq.br/5715085520250456;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Educação para o sensível: tematizando direitos humanos nos anos iniciais;
Resumo A proposta deste trabalho faz parte das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PIBID/Pedagogia/UFRGS). Neste ano de 2017, o tema de ensino “direitos humanos” centraliza o planejamento da Docência Compartilhada (DC). Nossa análise será feita a partir das práticas realizadas na DC em classes dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais EEEM Anne Frank e EEEF Cândido Portinari, localizadas em Porto Alegre-RS.;
Palavras-chave Educação; Sensível; Direitos humanos; Docência compartilhada;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8223;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística