RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Tríade covalente: uma abordagem lúdica para o ensino de química

Mostrar registro simples

Autor Arsenio, Barbara Agnes;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2345225444075986;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Tríade covalente: uma abordagem lúdica para o ensino de química;
Resumo Em particular no processo ensino-aprendizagem em Química, modo geral, nota-se que muitos alunos não obtêm sucesso na aprendizagem, não conseguem contextualizar o conteúdo estudado com o seu dia a dia e assim passam a se desinteressar pela componente. Desta forma verifica-se a necessidade de pesquisar abordagens, priorizando o êxito deste processo. Diante deste cenário acarretou-se este trabalho que foi desempenhado com pesquisas bibliográficas referente ao conteúdo de ligações covalentes, na qual os alunos do 1º ano do ensino médio possuem muita dificuldade, e da mesma forma foi feito estudo sobre abordagem lúdica e assim associado o campo lúdico com ligações covalentes.;
Palavras-chave Ensino-aprendizagem; Ligação covalente; Lúdico; Professor; Química;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8348;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística