RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Os jogos cooperativos como metodologia de ensino para as aulas de educação física

Mostrar registro simples

Autor Prado, Úrsula Cristina do; Camargo, Alessandra Andrade; Santos, Igor Felipe dos; Ligeski, Larissa Levandoski; Antunes, Alfredo Cesar; Oliveira Junior, Constantino Ribeiro de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5841823605252780; http://lattes.cnpq.br/6365197556891056; http://lattes.cnpq.br/7951411141083878; http://lattes.cnpq.br/0960979160330230; http://lattes.cnpq.br/7934725111247478;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Os jogos cooperativos como metodologia de ensino para as aulas de educação física;
Resumo No cotidiano atual, vivemos em uma sociedade altamente competitiva que visa o individualismo, a exclusividade, o sobressair, entre outros. E é também na escola em que nos deparamos com diversos problemas relacionados, e então necessitamos enfrentá-los. Sabendo disso, a Educação Física escolar não pode se ausentar, assim, deve atentar-se no desempenho de sua função de não deixar o individualismo passar à frente da harmonia, cooperação, solidariedade, etc.;
Palavras-chave Jogos cooperativos; Escola; Educação física; Relações interpessoais; União;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8435;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística