RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Jogos e (des) potencialidades: implicações para pensar os processos de alfabetização e letramento

Mostrar registro simples

Autor Silva, Jonathan Vicente da; Souza, Cássia Álida de; Ferreira, Kátia da Silva; Paiva, Nicole; Fronza, Cátia de Azevedo;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3923227429137077; http://lattes.cnpq.br/8861465576589134;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Jogos e (des) potencialidades: implicações para pensar os processos de alfabetização e letramento;
Resumo Neste trabalho serão apresentados resultados iniciais de práticas de iniciação à docência desenvolvidas em uma escola no município de São Leopoldo-RS através da inserção no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-Pibid/Unisinos. Nosso objetivo é mostrar as potencialidades da utilização de jogos nos processos de alfabetização e letramento bem como evidenciar o que temos entendido por deslocamento dos sujeitos que, a priori, são considerados e marcados como não-aprendentes.;
Palavras-chave Pibid; Jogos; Alfabetização; Letramento; Dificuldades de aprendizagem;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8490;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística